Funcionalidades

Notificação instantânea
No aplicativo TruckPad caminhoneiros com o perfil solicitado são notificados instantaneamente assim que você publica o frete
Busca ativa e precisa
Nosso sistema de busca cruza especificações do seu frete com o perfil do motoristas, localização, veículo, acessórios e mais.
Reputação e Avaliação
Selecione caminhoneiros com base na avaliação de performance e reputação, e faça sua própria avaliação da qualidade após o serviço.
Mapas, rotas e custos
Localização em tempo real e no mapa de motoristas próximos e fretes em andamento, cálculo de custo e outras estimativas.
Mensagens diretas
Solução de chat integrada diretamente no aplicativo TruckPad. Comunicação via mensagens antes, durante e após a contratação.
Modelos e rotas favoritas
O TruckPad permite salvar suas rotas mais usadas e modelos de carga pré-definidos. Crie novas cargas completas com um clique.

Você tem a Carga. Nós temos os Caminhoneiros!

O sistema TruckPad simplifica suas operações de transporte, otimiza
custos e acelera seus resultados. Veja como:
  • Tecnologia TruckPad para encontrar caminhão para suas cargas e fretes

    Alta tecnologia otimizando
    a performance das suas cargas

    A melhor tecnologia em geolocalização e recomendação de motoristas com base em posição no mapa em tempo real, perfil, veículo e avaliação. Nós buscamos o motorista certo para o seu frete, entre mais de 280 mil de usuários do aplicativo TruckPad.
  • Localize caminhões e monitore online o transporte de seus fretes

    Contrate e acompanhe o
    serviço em tempo real

    Divulgar seu frete é apenas o começo. A plataforma TruckPad oferece uma solução completa: da publicação à contratação, gerenciamento e avaliação do serviço prestado, estamos com você em todos os passos.
  • Encontrar um caminhão para fretes de todo o Brasil ficou mais rápido com o aplicativo TruckPad

    Economize tempo e reduza
    custos de frete

    Na hora de enviar um frete cada minuto conta. Encontre o veículo e motorista que precisa em minutos, contrate diretamente e melhore a performance do seu negócio com uma redução de custos de transporte de até 30%
  • Segurança para fretes e cargas de transportadoras e embarcadores com o app TruckPad

    Segurança,
    confiabilidade e eficiência

    Confie seu frete aos melhores profissionais. Confie seu frete aos melhores profissionais. O TruckPad traz a eficiência e a qualidade de serviço que seu negócio precisa, te conectando com a maior e mais qualificada base de caminhoneiros autônomos do Brasil.

Assista ao nosso vídeo case: Veja como a plataforma TruckPad já reduz
custos, otimiza a operação e acelera os negócios de nossos clientes

Junte-se as empresas de sucesso que já escolheram nossa plataforma
para fechar mais e melhores negócios!

Comece a usar o TruckPad

O que estão falando sobre o TruckPad

"A TruckPad empenha um importante papel no setor de transporte. É uma empresa que preza pela figura do caminhoneiro, pelas empresas contratantes e pela redução dos custos deste segmento."
Ivan Ferreira
CEO - Transfersan Transportes e Encomendas LTDA - ME
"Ferramenta gratuita, simples e prática para encontrar motoristas. É exatamente o que o mercado precisa."
Eduardo Henrique Endo
Proprietário - Endomazzi Contentores
"O TruckPad é extremamente eficiente para viabilizar as operações e negociações de contratação de motoristas na minha empresa."
Demétrio Iarema
Proprietário da Tanques - Rede Iarema
Seja uma empresa TruckPad

Posts do Blog do TruckPad

Dicas e novidades sobre o mundo de transporte e logística. Confira!

  • Dicas de Logística
    O que é Lead Time e por que ele é importante?

    Muitos de nós já ouvimos falar que “tempo é dinheiro“, no caso do Lead Time esse discurso realmente pode fazer sentido e o tempo de fato pode te ajudar a reduzir custos e ainda traz alguns outros benefícios para sua empresa. Você sabe, por exemplo, qual é a média diária para a entrega dos e-commerce no Brasil? De acordo com uma pesquisa feita pela Sieve Price Intelligence, o prazo médio é de 12 dias. Mas uma entrega pode chegar a demorar até 46 dias para ser feita em alguns casos. Pensando nisso, devemos nos colocar no lugar do cliente – independente do tipo de negócio que atuamos. Se encontramos duas empresas que entregam exatamente o mesmo produto, mas uma realiza a entrega em 20 dias e a outra em 15, as chances de escolhermos a mais rápida são muito maiores. Ou seja, a escolha do cliente no final pode depender dessa diferença no prazo. Empresas que se preocupam com sua performance em produtividade também devem se atentar a redução no tempo de entrega de um pedido. Em seguida veremos como o Lead Time serve de planejamento para a empresa. O que é Lead Time? Na tradução livre do inglês Lead […]

    O post O que é Lead Time e por que ele é importante? apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Dicas de Logística
    O que é cross docking e por que ele pode ser uma boa saída para sua empresa
    Por que o cross docking pode ser eficaz para a sua empresa

    É comum esse cenário: de um lado empresas com dificuldades em fazer controle de estoque e, do outro, clientes insatisfeitos com atrasos na entrega do pedido. Felizmente, parte dessa situação pode ser resolvida com o cross docking. Trata-se de um tipo de distribuição ideal para empresas que buscam solucionar o gargalo nos estoques e reduzir custos. Na tradução literal cross docking significa cruzamento de docas. Isto é, uma saída logística na distribuição de mercadorias para empresas não ocuparem espaços com estoques. É basicamente um sistema de distribuição sem a parte de armazenagem do produto dentro da própria empresa. Veja o esquema: O objetivo do cross docking é de que a empresa consiga melhorar o controle da distribuição dos produtos. Essa estratégia logística é comumente usada por e-commerces, porque normalmente são negócios que vendem produtos acabados de outros fornecedores e por isso a dinâmica pode funcionar muito bem. Além de também ser o tipo de empresa que geralmente têm pequenos espaços para administração e locação. De toda forma, é essencial conhecer a demanda de mercado da empresa e estruturar a melhor estratégia para conseguir sincronia com os setores envolvidos. Empresas que implementam o cross docking têm maior possibilidade diminuir gastos e […]

    O post O que é cross docking e por que ele pode ser uma boa saída para sua empresa apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Dicas de Logística
    Multas no transporte de cargas: como evitar (ou recorrer!)
    Entenda como as multas no transporte de cargar podem afetar o faturamento da empresa

    Fazer a gestão de uma frota é uma tarefa que exige muitos cuidados, ainda mais quando se trata de multa no transporte de cargas. Segundo dados da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o total de multas no transporte de cargas no país cresceu 28,7% nos seis primeiros meses de 2018, em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Você sabe quem paga por essas infrações de trânsito? Primeiro, é preciso entender que as multas no transporte de cargas são divididas em categorias pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em infrações leves, médias, graves e gravíssimas. Mas, em todos os casos, a responsabilidade é do responsável legal pelo veículo, ou seja, o nome que constar no documento de licenciamento. Dessa forma, o transportador é responsável pelas ações ou omissões de seus empregados contratados para os serviços de transporte, segundo a Lei 11.442 no art.8. Ou seja, se o motorista da frota falhar e ser autuado com alguma infração de trânsito, a empresa será a responsável pelas multas. Para contratação de autônomos e TAC-agregado essa regra não vale, porque o motorista é o responsável pelo veículo e o documento do mesmo não estará em nome da empresa. Multas no transporte […]

    O post Multas no transporte de cargas: como evitar (ou recorrer!) apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Contratação de autônomos
    GRIS: o que é e como interfere no custo do transporte de cargas
    Como é feito o GRIS

    Se você é do setor de transporte e logística já deve ter escutado sobre o GRIS. Trata-se da abreviação utilizada para a taxa do Gerenciamento de Risco, que é essencial no transporte de cargas, sobretudo quando a carga tem alto valor agregado. Mas qual então vem a pergunta: o que é e para o que serve o Gerenciamento de Risco? São muitos os riscos que a carga, o veículo e o motorista estão sujeitos no transporte, desde acidentes até roubos. O Gerenciamento de Risco se destina em particular aos roubos de carga e pode ser dividido em quatro etapas: Identificação dos riscos; Análise dos riscos; Avaliação dos riscos; Tratamento para minimizar as possibilidades de acidentes e incidentes. Por meio de um planejamento e controle de recursos, a ideia do gerenciamento é evitar os roubos de cargas e, no caso deles acontecerem, fazer o máximo para salvar a carga e para garantir que o motorista não corra nenhum perigo. As empresas de gerenciamento de risco se utilizam principalmente de tecnologias para fazer a prevenção de roubos, como rastreadores instalados nos caminhões e monitoramento remoto por computadores. Com isso, é possível acompanhar todo o trajeto e saber detalhes da viagem como velocidade, rota, […]

    O post GRIS: o que é e como interfere no custo do transporte de cargas apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais

Veja o que os maiores canais de notícias falam sobre o TruckPad