Funcionalidades

Notificação instantânea
No aplicativo TruckPad caminhoneiros com o perfil solicitado são notificados instantaneamente assim que você publica o frete
Busca ativa e precisa
Nosso sistema de busca cruza especificações do seu frete com o perfil do motoristas, localização, veículo, acessórios e mais.
Reputação e Avaliação
Selecione caminhoneiros com base na avaliação de performance e reputação, e faça sua própria avaliação da qualidade após o serviço.
Mapas, rotas e custos
Localização em tempo real e no mapa de motoristas próximos e fretes em andamento, cálculo de custo e outras estimativas.
Mensagens diretas
Solução de chat integrada diretamente no aplicativo TruckPad. Comunicação via mensagens antes, durante e após a contratação.
Modelos e rotas favoritas
O TruckPad permite salvar suas rotas mais usadas e modelos de carga pré-definidos. Crie novas cargas completas com um clique.

Você tem a Carga. Nós temos os Caminhoneiros!

O sistema TruckPad simplifica suas operações de transporte, otimiza
custos e acelera seus resultados. Veja como:
  • Tecnologia TruckPad para encontrar caminhão para suas cargas e fretes

    Alta tecnologia otimizando
    a performance das suas cargas

    A melhor tecnologia em geolocalização e recomendação de motoristas com base em posição no mapa em tempo real, perfil, veículo e avaliação. Nós buscamos o motorista certo para o seu frete, entre mais de 280 mil de usuários do aplicativo TruckPad.
  • Localize caminhões e monitore online o transporte de seus fretes

    Contrate e acompanhe o
    serviço em tempo real

    Divulgar seu frete é apenas o começo. A plataforma TruckPad oferece uma solução completa: da publicação à contratação, gerenciamento e avaliação do serviço prestado, estamos com você em todos os passos.
  • Encontrar um caminhão para fretes de todo o Brasil ficou mais rápido com o aplicativo TruckPad

    Economize tempo e reduza
    custos de frete

    Na hora de enviar um frete cada minuto conta. Encontre o veículo e motorista que precisa em minutos, contrate diretamente e melhore a performance do seu negócio com uma redução de custos de transporte de até 30%
  • Segurança para fretes e cargas de transportadoras e embarcadores com o app TruckPad

    Segurança,
    confiabilidade e eficiência

    Confie seu frete aos melhores profissionais. Confie seu frete aos melhores profissionais. O TruckPad traz a eficiência e a qualidade de serviço que seu negócio precisa, te conectando com a maior e mais qualificada base de caminhoneiros autônomos do Brasil.

Assista ao nosso vídeo case: Veja como a plataforma TruckPad já reduz
custos, otimiza a operação e acelera os negócios de nossos clientes

Junte-se as empresas de sucesso que já escolheram nossa plataforma
para fechar mais e melhores negócios!

Comece a usar o TruckPad

O que estão falando sobre o TruckPad

"A TruckPad empenha um importante papel no setor de transporte. É uma empresa que preza pela figura do caminhoneiro, pelas empresas contratantes e pela redução dos custos deste segmento."
Ivan Ferreira
CEO - Transfersan Transportes e Encomendas LTDA - ME
"Ferramenta gratuita, simples e prática para encontrar motoristas. É exatamente o que o mercado precisa."
Eduardo Henrique Endo
Proprietário - Endomazzi Contentores
"O TruckPad é extremamente eficiente para viabilizar as operações e negociações de contratação de motoristas na minha empresa."
Demétrio Iarema
Proprietário da Tanques - Rede Iarema
Seja uma empresa TruckPad

Posts do Blog do TruckPad

Dicas e novidades sobre o mundo de transporte e logística. Confira!

  • Gestão
    O que é economia compartilhada?
    Saiba tudo sobre economia compartilhada

    Você já se deparou com esse termo economia compartilhada? Trata-se de novas formas com as quais as pessoas realizam negócios, já incluindo o meio digital e as facilidades que o mesmo trouxe. Se esse termo já lhe é conhecido, venha saber mais sobre o assunto! Caso não, essa é uma ótima oportunidade para descobrir! Como a economia compartilhada funciona? Essa prática pode ser entendida como uma nova tendência que abrange novos comportamentos do consumidor, seja para a divisão do uso ou da compra de produtos ou serviços. Pode ser entendido como um tipo de consumo compartilhado. Num cenário onde antes somente um usufruiria e teria um custo mais elevado, agora o benefício da aquisição ou do valor empregado pode ser dividido entre duas ou mais pessoas. Vamos imaginar a conta da Netflix que pode ser dividida entre duas ou mais pessoas e nesse cenário, geralmente os envolvidos dividem os custos. Ou até mesmo uma corrida de Uber, que pode contar com a opção de compartilhamento, onde os solicitantes dividem o espaço do carro para chegar em destinos próximos ou iguais. A própria proposta da Uber é colaborativa, uma vez que os motoristas disponibilizam seus carros com valor mais competitivo para […]

    O post O que é economia compartilhada? apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Gestão
    Tudo sobre CTe
    Saiba para que serve o CTE

    As empresas que trabalham com fretes e transporte de cargas em geral devem saber o que é CTe, quais os seus benefícios e como realizar sua emissão. O problema é que nem sempre esses pontos ficam claros e, exatamente por isso, decidimos escrever este artigo. Aqui você vai entender o que é, efetivamente, o CTe e conhecer suas peculiaridades que o fazem tão importante para o dia a dia das empresas deste nicho. Acompanhe! O que é CTe? Começando pelo seu conceito, o CTe é uma sigla para Conhecimento de Transporte Eletrônico e nada mais é que um documento digital que é emitido e armazenado nos mesmos moldes que a Nota Fiscal Eletrônica, por exemplo. A finalidade do CTe é fiscal e a ideia é que este documento sirva para prestar contas sobre a prestação de serviços relacionados à movimentação de cargas, seja ela realizada no modal rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário ou dutoviário. Vale ressaltar ainda que assim como a Nota Fiscal Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico também é validado a partir de uma assinatura digital e é obrigatório, podendo ser solicitado pelo FIsco a qualquer instante. Além disso, o CTe possui validade em qualquer estado do Brasil. Quais […]

    O post Tudo sobre CTe apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Gestão
    O que é Pamcard Bradesco

    Utilizados para substituir a carta frete, extinta por lei, os cartões para pagamento de frete e outras despesas de caminhoneiros surgiram e se fortaleceram. O cartão Pamcard Bradesco possui a bandeira Visa Cargo e oferece uma série de vantagens, não só para a transportadora, mas para os próprios motoristas. Segundo a Pamcary, empresa líder de seguros e gestão de riscos no transporte de cargas, o mercado de frete movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, representando uma parcela significativa do giro de caixa nacional. Por conta dessa relevância no cenário comercial, cada vez mais novas tecnologias são lançadas para sustentar todo esse desenvolvimento. Para conhecer mais sobre uma dessas inovações, o cartão Pamcard Bradesco, acompanhe este artigo. Carta frete, o que é isso? Este era o único modo de pagamento de frete e despesas de viagens a caminhoneiros realizado no país por mais de 50 anos. A carta era um documento que continha o valor a ser recebido pelo caminhoneiro por determinado frete realizado, e era levada até um posto de combustível para ser trocada pelo pagamento. Porém, para efetuar a troca, os caminhoneiros muitas vezes precisavam pagar taxas ou fazer um abastecimento, o que reduzia indiretamente […]

    O post O que é Pamcard Bradesco apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais
  • Contratação de autônomos
    O que é MDF-e?
    Saiba tudo sobre o MDF-e

    Quantas vezes a sua transportadora já esteve perdida em meio a milhares de papéis e documentos fiscais? Este cenário já foi comum quando ainda existia a Carta Frete e as impressões de todas as notas fiscais e demais documento relacionados ao transporte de cargas eram em papel. Felizmente, hoje é o MDF-e (Manifesto de Carga Eletrônico) que vigora. Sem o MDF-e as transportadoras geravam e imprimiam todos os documentos auxiliares, notas fiscais, guias e conhecimentos de transporte para entregá-los aos autônomos, que deveriam portar todos estes documentos ao longo da viagem para verificações e fiscalizações nas estradas. Hoje, as transportadoras possuem registros comerciais e de prestação de serviços de transporte de cargas em um único documento, que fica salvo eletronicamente e pode ser acessado por meio de usuário e senha de qualquer dispositivo eletrônico. Além disso, este documento único pode ser facilmente enviado de forma direta aos órgãos responsáveis pela fiscalização, o que otimiza o tempo de todos os envolvidos. Quais as principais vantagens do MDF-e? As principais vantagens do MDF-e são: simplificar e agilizar o registro, identificar as cargas e fiscalizar documentos fiscais dos fornecedores e prestadores de serviço de transporte. Este é o grande objetivo pelo qual o MDF-e […]

    O post O que é MDF-e? apareceu primeiro em Blog do TruckPad.

    ▶ leia mais

Veja o que os maiores canais de notícias falam sobre o TruckPad