Image

TruckPad GR Check: faça de forma segura e rápida o seu Gerenciamento de Risco

Imagem mostrando como fazer um gerenciamento de risco

Não é novidade que toda transportadora precisa seguir algumas recomendações operacionais para exercer com qualidade as suas atividades. E o gerenciamento de risco é um desses itens do checklist que precisam ser encarados com muito cuidado e relevância. 

Pensando em facilitar esse processo, o TruckPad, que já apresenta diversas soluções logísticas para conectar caminhoneiros a cargas, firmou uma nova parceria com a Gerenciadora de Riscos Raster para lançar o produto TruckPad GR Check.

Nesse artigo, vamos apresentar as vantagens que a sua empresa de logística e transporte pode ter com essa parceria, acompanhe.

Gerenciamento de Risco

O investimento no item de gerenciamento de risco, dentro da sua operação de logística, vai minimizar problemas relacionados a questões de proteção da carga transportada. Além disso, também visa a segurança dos seus colaboradores e a redução de ameaças de prejuízos financeiros. Ou seja, é um investimento e um planejamento que poderá corrigir, principalmente, as seguintes questões:

  • Evitar custos desnecessários;
  • Mapear e antecipar erros ou ausências de documentação fiscal;
  • Impedir erros simples referentes a processos, frotas e transporte. 

Quais os benefícios do TruckPad GR Check?

Já mencionamos por aqui os benefícios referentes aos conceitos básicos sobre gerenciamento de riscos, e também sobre a capacidade da ferramenta TruckPad. Agora precisamos entender na prática o que isso vai influenciar no seu dia a dia.

E a resposta é bem simples: mais tempo e segurança. Dois itens que são extremamente importantes não só se considerarmos a operação da sua transportadora, como também o futuro e a evolução dos seus negócios.

Em resumo, com a nova ferramenta, o processo de cadastro e consulta no gerenciamento de riscos vai ganhar agilidade e baixo custo. 

No modelo de mensalidades fixas e com abertura de consultas, cadastros e pesquisas ilimitadas realizadas na plataforma com a checagem feita pela gerenciadora de riscos (referenciada em todas as seguradoras). Ou seja, você constrói uma sólida referência de segurança para a sua transportadora e ainda otimiza as suas despesas. 

Exemplo aplicado

Para facilitar o entendimento, vamos fazer uma conta mental juntos. Considere os seguintes aspectos: 

  • Qual o volume médio de cadastros, consultas e pesquisas por mês que você realiza? 
  • Qual o valor avulso de gastos para cada uma dessas operações em um mês? 
  • Agora, multiplique e tenha o seu valor médio mensal de custos com essa operação;
  • Indo mais a fundo, calcule esse valor por todos os meses do ano, multiplicando por 12, e pense nesse valor absoluto de despesa. 

Com a ferramenta disponibilizada para os clientes da TruckPad, os seus ativos já estão contabilizando uma economia de até 80%, em todos os aspectos temporais, mensais e anual. 

Com essa redução nos custos com a operação de cadastro e consulta, com certeza você terá mais tempo para pensar em melhorias para a sua transportadora. Você poderá também pensar em iniciativas para valorizar a qualidade do seu negócio, entre outras vantagens.

Mas a TruckPad é uma gerenciadora?

A TruckPad não é uma gerenciadora de riscos, nós temos uma gerenciadora parceira que faz toda a validação dos cadastro e consultas para serem disponibilizadas em nossa plataforma. A nossa parceira é a Raster que é um dos principais players do mercado de gerenciamento de riscos. Com isso, o TruckPad entendeu a sinergia entre os seus negócios e ampliou o seu portfólio com a ferramenta para os seus clientes. A finalidade é descomplicar os seus cadastros, as suas consultas e as pesquisas relacionadas ao gerenciamento de risco.

Como contratar o TruckPad GR Check?

Nosso produto é personalizado e feito para atender os seus interesses, sem deixar de entregar o principal: segurança, mais tempo, tecnologia e inovação para prevenção à perdas.

E pensando em facilitar esse processo, o TruckPad que já apresenta diversas soluções logísticas para conectar caminhoneiros a cargas, firmou esta parceria para oferecer cadastro, consulta e pesquisa ilimitados à um preço fixo no mês.

Certamente, todas essas informações deram um incentivo para você sonhar mais alto com os negócios da sua empresa. Está na hora de colocar essas soluções em prática.

Mas se mesmo com essas informações que explicitamos aqui, você ainda tem dúvidas sobre as funcionalidades, a reputação e vantagens e benefícios, ou até mesmo sobre a importância de manter um bom planejamento para o gerenciamento de risco? Saiba que temos uma equipe de especialistas prontos para ouvir e entender as suas necessidades.

Ficou interessado na ferramenta? Então, cadastre-se aqui e entraremos em contato com você!