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Conheça o TruckPad Chat, uma solução de comunicação com o motorista

volante e estrada

As tecnologias de comunicação estão avançando, novas formas de estabelecer contatos profissionais surgem e isso influencia diretamente a maneira como as empresas se relacionam com clientes e fornecedores. E pode ter certeza: esse é mais um daqueles típicos cenários em que quem inova sai na frente!

É por isso que no artigo de hoje vamos contar para você um pouco mais sobre o TruckPad Chat. Essa inovação agiliza a sua comunicação com o motorista, garante que as suas demandas de frete sejam atendidas e ainda pode representar economia para a transportadora. Quer saber como? Acompanhe!

O que é o TruckPad Chat e para que ele serve?

O TruckPad Chat é um canal de atendimento digital, criado pela TruckPad em parceria com a Take. Ele serve para que a sua transportadora se comunique com os motoristas autônomos através do WhatsApp de maneira mais profissionalizada.

Com o TruckPad Chat, os gestores têm maior visibilidade dos atendimentos, a comunicação é muito mais ágil, é possível baratear os atendimentos e até mesmo reduzir custos de operação. A seguir, você conhece em detalhes as possibilidades dessa ferramenta.

Conheça as vantagens do TruckPad Chat para a sua transportadora

1. Maior divulgação para os fretes

Um dos grandes objetivos de qualquer transportadora é a divulgação dos fretes. Encontrar motoristas que atendam às demandas precisa ser um processo rápido, de forma que o cliente final não fique esperando muito tempo pela sua entrega e o seu caminhão possa partir para o próximo serviço o quanto antes. Ou seja, a divulgação está diretamente ligada com a produtividade das suas operações logísticas.

Nesse sentido, o TruckPad Chat é uma ferramenta poderosa. Ele é capaz de, através de um diálogo feito automaticamente com o motorista, descobrir se ele está interessado em ver mais fretes na sua região.

E não para por aí! A própria ferramenta envia para o motorista, ali mesmo no diálogo do WhatsApp, quais são os fretes disponíveis, já com informações como origem e destino da carga, além do valor oferecido por tonelada.

O TruckPad Chat pode fazer isso de forma passiva (apenas quando o motorista sinaliza que quer saber sobre outros fretes em aberto) ou de forma ativa, iniciando conversas em massa com esses profissionais para falar sobre novos serviços.

Isso significa uma economia de tempo para quem está na estrada e uma maior capacidade de resposta para as necessidades de frete dos seus clientes.

2. Agilidade e qualidade na comunicação com motoristas

Os motoristas autônomos passam boa parte do tempo na estrada, com algumas horas de descanso entre uma longa jornada e a próxima demanda. Por isso, quanto mais as empresas conseguirem facilitar a comunicação com esses profissionais, mais fácil se torna de fazer parcerias e negócios com eles.

Por isso o TruckPad Chat é tão eficiente em agilizar a comunicação da sua transportadora com o caminhoneiro: toda a comunicação acontece através do WhatsApp. Os motoristas já usam esse app para se comunicar com amigos e família no dia a dia, por isso é mais fácil que eles acessem o WhatsApp do que abrir um e-mail ou ter que buscar outro aplicativo para estabelecer contato com o seu negócio.

Além disso, dúvidas podem ser tiradas via mensagens de áudio ou por escrito em apenas alguns segundos. Assim, quando o frete negociado for fechado através da plataforma da TruckPad, todos já sabem tudo o que precisam saber sobre a demanda contratada.

Além disso, como o TruckPad Chat tem acesso ao WhatsApp empresarial, os atendentes podem resgatar conversas anteriores trocadas com cada motorista, mesmo que elas tenham sido conduzidas por outro funcionário. Assim, já tendo em mãos essas informações e não precisando perguntar ao caminhoneiro tudo novamente, o atendimento pode ser feito com mais agilidade.

3. Redução da ocupação dos atendentes

O TruckPad Chat oferece a possibilidade de automação para alguns diálogos mais na interação com os motoristas. Por isso, se você quer informar ao caminhoneiro quais são os fretes disponíveis, por exemplo, essa informação pode ser lançada no bate-papo pelo robô da plataforma, sem consumir tempo de atendimento dos seus funcionários.

Essa triagem e resposta automática para os assuntos mais requisitados faz com que os seus funcionários atendam às questões que realmente precisam de um olhar mais dedicado. Assim, não só a velocidade dos seus atendimentos é maior como o dinheiro gasto com contratação de novos atendentes diminui.

4. Visibilidade das conversas

Se os seus atendentes entram em contato com os motoristas de caminhão pelos seus próprios WhatsApps, é comum que a empresa não tenha nenhum registro das conversas que aconteceram e não consiga acompanhar a performance dos atendimentos.

O TruckPad Chat acaba com esse problema: a nossa plataforma dá visibilidade para que os gestores possam monitorar os atendimentos e avaliar como os seus atendentes estão se saindo.

5. Concentração dos contatos

Com a solução do TruckPad Chat, outro fator possível é o agrupamento de todos os contatos de motoristas em uma única linha telefônica corporativa. Assim, não será necessário monitorar diversos números ao mesmo tempo.

Mas não se preocupe! O TruckPad Chat permite que diversos computadores se conectem a esse mesmo número, possibilitando que a sua equipe de atendimento trabalhe paralelamente na mesma conta de WhatsApp.

6. Personalizável

Por último, porém longe de ser o menos importante, o TruckPad Chat permite personalização para o seu negócio. Ou seja, você tem total autonomia para determinar o que quer oferecer na automação do bate-papo e quando deve oferecer a ajuda do atendimento humanizado. Como usar a plataforma da forma ideal para a sua transportadora fica a seu critério!

Agora ficou fácil entender por que o TruckPad Chat é uma solução de comunicação revolucionária para a sua empresa, não é mesmo? Além de aumentar a produtividade do atendimento da sua transportadora, ele ainda aproxima a sua empresa dos motoristas.

Acesse a página dedicada ao TruckPad Chat para saber mais sobre essa inovação ou consultar as condições de contratação da ferramenta para o seu negócio.