Artigos relacionados

Comentários

  1. Luciano diz

    Eu sou um profissional na área da pintura automotiva trabalhei alguns anos pintando caminhão e quero irnoranprobfissao de caminhoneiro carreteiro gostei muito do artigo me ajudou muito a tirar algumas dúvidas sobre o começo q não será fácil mais eu vou e quero tentar e ser um grande profissional na rodagem

    • Ronaldo diz

      Meu nome é ronaldo estou perto de aposentar e quero entrar nessa de ser camioneiro pois sempre gostei de caminhão e meu irmão É empresario do ramo alimentício e consome muito trigo e fecula e moramos em brasilia e a carga vem de curitiba ele me da um frete por semana de 3mil kms para trazer 35 toneladas cada viagem é 13 mil bruto um total de 52 mil bruto por mês minha pergunta será que vai dar um bom lucro ? Vale a pena?

      • Caio Henrique diz

        Ronaldo, depende muito dos seus custos. Sugerimos você acompanhar tudo isso em uma planilha para garantir que será bom pra você!

    • Natalia Higa diz

      Olá, Ramón!

      Existem cursos especiais sobre alguns tipos de carga, como citamos no post, o de transporte de produtos perigosos e o de cargas indivisíveis, por exemplo. Eles podem ser presenciais ou online. Sobre o fornecimento de albergues, sugerimos que entre em contato com as instituições que ministrem esses cursos para tal informação.

      Abraços,

  2. Julio Borges diz

    Fui mecânico diesel por uns 8 anos, mudei de ramo, hj trabalho no serviço público, mas não estou motivado pretendo partir pra atividade de caminhoneiro.
    O post foi bem esclarecedor. Senti falta de tópico bastante importante, para autônomos e agregados, que seria: de como tratar dos pagamentos dos fretes pelas empresas contratantes? das inclusões de cargas e descargas, pedágios e outros. Como sao recebedidos esses valores pelos autônomose e agregados, na carga ou na descarga? Há necessidade de cnpj para tais profissões?
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.